August 18, 2016
Ricardo
Peloi

Os Caminhos para Maestria Digital

Até 2020, ou você será presa ou predador digital. E temos as dicas para que você atinja a verdadeira Maestria Digital.

A Transformação se torna Maestria Digital

Temos falado bastante sobre Transformação Digital aqui no Blog da Sensedia. E por que, de repente, esse assunto?A explicação é simples: estamos em uma era de mudança. Já há alguns anos, foi iniciada uma busca pelo Digital. Em outras palavras, ter um negócio Digital não mais se resume a ter seu próprio site, produzir conteúdo de qualidade, estar presente nas redes sociais, ou até mesmo ter um app mobile.Não, isso mudou.A consultoria estratégica Forrester já previu que, até 2020, ou você será predador ou presa digital. Ou seja, se você não está de olho nas tendências e na experiência que está oferecendo para seus clientes, sugiro que comece a acompanhar mais essa novidade.

Presa Digital?? Devo ficar preocupado?

A resposta para a pergunta acima depende do seu mercado, clientes e setor de atuação. Já existem empresas 100% digitais, que nasceram conectadas e oferecem experiências de compras para seus clientes de uma forma totalmente natural e fluída.Por exemplo, empresas como Facebook e Google.Outras nasceram no meio analógico, mas avançaram suas tecnologias e estratégias no mesmo ritmo em que o mundo pediu novidades. Por exemplo, a Disney e empresas de Varejo transformaram ao longo dos anos, e hoje florescem nesse meio digital.

Leia mais

Nosso querido Head of Marketing, Luiz Piovesana escreveu um artigo (e ouso dizer, tutorial bem completo) sobre como atingir a Maestria Digital, que foi publicado no portal Computer World.Você pode conferir o artigo clicando aqui: http://computerworld.com.br/os-caminhos-para-maestria-digitalE se você curtiu esse conteúdo, por que não se inscreve para receber nossa newsletter? Mandamos emails quinzenais com nossos principais conteúdos, e mais de 9 mil pessoas já recebem! Basta colocar seus dados abaixo:

Obrigado pela leitura!

Voltar ao arquivo