September 22, 2016
Ricardo
Peloi

Como e por que as principais consultorias estratégicas de tecnologia do mundo dizem que a Transformação Digital precisa de APIs

Acreditamos que todo negócio é digital. Não só, as principais consultorias estratégicas do mundo, ainda decretam: a Transformação Digital precisa de APIs.

Transformação Digital precisa de APIs. E não somos nós que dizemos!

Quando consideramos a presença e Estratégia Digital de empresas de diversos portes e setores diferentes, podemos dividir os seus recursos em dois:

  • Aqueles que já nascem Digitais;
  • Aqueles recursos que não nasceram Digitais mas invariavelmente possuem seus correspondentes Digitais, por exemplo Códigos Postais, Localização via GPS, Códigos de Barras.

Algumas empresas ainda não encararam essa realidade, e segundo o Forrester, até 2020 você pode se tornar um predador ou uma presa Digital.Será que você está pronto?

O SEU negócio na Transformação Digital

Aqui na Sensedia, nós enxergamos alguns caminhos para estratégias de APIs, dependendo dos objetivos buscados pelo nosso cliente. Dividimos em 5 casos de uso:

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/sensediafiles/marketing/newsletter/2016/08ago/SENSEDIA-transformacao-digital-precisa-de-apis-600.jpg
  • Agile Architecture;
  • Digital Experiences;
  • Partners & channels;
  • Open Innovation;
  • Platform.

A boa notícia é que todas essas abordagens envolvem a criação de uma estratégia de APIs, ou seja, a habilitação da sua transformação digital precisa de APIs.A segunda boa notícia é que você pode conferir uma análise completa desse cenário, e ainda um tutorial de como implementar essa realidade no seu negócio! Tudo isso está a um clique de distância, no artigo escrito por Lucas Tempestini, que trabalha aqui na Sensedia com análise de mercado e da Economia de APIs.Confira esse artigo clicando aqui ou na imagem a seguir:

E a má notícia? Não tem nenhuma! A não ser que você tenha ficado com preguiça e esteja satisfeito com o seu negócio offline. Aí nenhum santo ajuda =(Aproveite o conteúdo, até a próxima!Veja também:

Obrigado pela leitura!

Voltar ao arquivo