December 5, 2016
Ricardo
Peloi

A Transformação Digital na API Economy: como as APIs estão gerando novos e disruptivos negócios

A aquisição do Google em setembro

Em setembro, o Google adquiriu um player no mercado de API Management, a Apigee. Essa decisão não diz muito sobre a estratégia do Google na Economia de APIs (ou em sua forma mais comum e gringa, API Economy). Afinal, algumas aquisições anteriores da gigante californiana não significaram grandes mudanças.Muitas vezes, a empresa adquirida mantinha marca e produto, incrementando suas funções aos poucos ou integrando suas ofertas com as demais ofertas do Google.Mas e nesse caso? O Google passará a oferecer um produto de Gerenciamento de APIs?Ninguém pode responder isso no momento.Mas a compra representa algo muito mais interessante e marcante para a API Economy: a validação de um modelo de negócios baseado na Transformação Digital.

Transformação Digital e a API Economy

Transformação Digital não é exclusividade das APIs. Ela já aconteceu várias vezes na história, mas nunca de forma tão estruturada e marcante como hoje em dia.Não é novidade nenhuma que aqui na Sensedia, acreditamos fortemente nisso. Já falamos sobre o assunto inúmeras vezes.E qual não é nossa satisfação (e bastante surpresa) em ver uma empresa como o Google firmando seu posicionamento nesse mercado!Confira então, em artigo publicado por nosso CEO Kleber Bacili, na CIO, nossa visão sobre o assunto, no artigo A Economia das APIs e seu papel propulsor na transformação digital (ou clique na imagem abaixo).

Com a compra da Apigee, o Google confirmou o potencial da Transformação Digital na API Economy. Com essa tendência validada, o que esperar do futuro?

Veja também:

Obrigado pela leitura!

Voltar ao arquivo