Chegamos ao sexto episódio do nosso garboso Podcast Techbeer!E assim como você vai conferir um belo papo com alguns especialistas em Arquitetura de Software, com grandes doses de conhecimento, já fizemos outros cinco papos, além de dois Drops.Caso você esteja chegando agora, o Techbeer é um podcast simples e tranquilo: ideal para você que quer aprender sobre alguns assuntos de tecnologia e ainda se divertir com conversas leves. E no final de todo episódio, uma bela cerveja!Já falamos sobre Internet das Coisas, Aprendizado de Máquina, Tecnologia nos Negócios, Tecnologia e Marketing, Cases inusitados e engraçados com APIs, e até sobre Games e Alan Turing!Você pode conferir todos os episódios aqui.
E hoje, um mergulho de cabeça nas maravilhas e engrenagens que fazem os sistemas computacionais funcionarem (e às vezes, travarem): A Arquitetura de Software!O que seria do mundo moderno sem seus sistemas, aplicações e soluções? Ou melhor, responsa sinceramente a seguinte pergunta: quando foi o último dia que você passou sem nenhum tipo de interação com software?Consegue se lembrar?Eu, com certeza, não me lembro o último dia. Então, faz anos que o trabalho de vários Arquitetos de Software influencia a minha, a sua e a vida de todas as pessoas do mundo.E com críticas e melhorias, alegrias e tristezas, amor e ódio, os softwares criados pelas mãos e mentes de muitos profissionais estão representados no papo de hoje.Você vai ouvir algumas opiniões, fatos e surpresas! Sem mais delongas...
Download - Soundcloud - iTunes
Além de mim (Ricardo Peloi) e do Eike Malavasi, no episódio de hoje, temos três especialistas no assunto, Arquitetos que conhecem o dia-a-dia da profissão. Um deles participou do primeiro Techbeer, já escreveu aqui no Blog e é da Sensedia!
É o Petterson Andrade, é Arquiteto na Sensedia, com muitos anos de experiência na área. Ele também é autor aqui no Blog.
Além do Pet, também participou da conversa o Alessandro Kieras, Arquiteto de Software na CI&T desde 2013, e professor na PUC de Minas Gerais.
E por fim, mas não menos importante, Adriano Tavares, ex-Arquiteto na CI&T e com muitos anos de experiência prática na área.
Como nossos convidados eram mineiros, bebemos cerveja mineira, ou melhor, uma boa cachaça pra dar aquela esquentada!!!Brincadeira =)É a cerveja Smashbomb Atomic IPA, da Flying Monkeys, cervejaria canadense. Ouça para saber nossas opiniões sobre esta pitoresca cerveja!