January 26, 2018
Eduardo
Arantes

Sensedia ultrapassa R$ 25 mi de receita em APIs

Crescimento expressivo. É o que a Sensedia vem registrando nos últimos anos. E em 2017 não foi diferente: ultrapassamos R$ 25 mi em receita em APIs, impulsionada, principalmente, pelo aumento de 115% na assinatura nossa API Platform.O ano também foi marcado pela conquista de clientes expressivos, primeiros projetos internacionais, recorde de público no APIX , e por ter entrado no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo GPTW.“Para 2018, queremos dobrar a receita com a assinatura da plataforma de APIs e acelerar o ritmo de desenvolvimento da plataforma, centrando ainda mais nas necessidades dos clientes; Para isso, esperamos ampliar significativamente a equipe de operação em cloud e de customer success”, prevê Kleber Bacili, CEO da Sensedia. O mercado internacional também é uma das nossas prioridades para este ano!

Metas superadas

“Superamos as metas nas principais métricas da empresa: como a receita total; a MRR (Receita Recorrente Mensal), com um crescimento de 115%; o volume mensal de transações, que se aproximou de 2 bilhões/mês; e, a conquista de novos clientes, entre eles Algar, Banco Neon, Bayer, Cartões ELO, Cinemark, iFood, Localiza-Hertz, Pagseguro, Raízen, Riachuelo e VR”, explica Kleber.A empresa, que em 2017 foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de TI, pelo GPTW, também registrou um crescimento no número de colaboradores, chegando a 120 pessoas. \”Aumentamos em 20% o nosso time e estamos com ótimas perspectivas para este ano. Estamos, atualmente, com 35 vagas abertas\”, enfatiza Bacili.A Sensedia investe, ainda, para reforçar sua marca no Brasil. Um exemplo, é o APIX, principal evento de APIs da América Latina, que em 2017 reuniu 700 pessoas que tiveram oportunidade de acompanhar as histórias de sucesso de inovação e transformação digital de grandes marcas como: Natura, SulAmérica, Visa, Uber, entre outras.“Como líder no mercado nacional, temos cada vez mais influenciado tomadores de decisão com o APIX, que reúne tendências sobre plataformas digitais, APIs, microsserviços e novos modelos de negócios. O evento é uma peça chave em nossa busca por diferenciação, pois somos um player focado em APIs – o que traz segurança, velocidade e assertividade nos projetos dos nossos clientes”, comenta Bacili.

Resultados com clientes

Os resultados da Sensedia com clientes estão cada vez mais expressivos, e para confirmar isso, já há algumas entrevistas com clientes que estão mais do que satisfeitos com nossa plataforma e com os serviços de consultoria.

Case Portocred

Case Simpress

Quer saber mais como ajudamos empresas na Transformação Digital? Entre em contato com a Sensedia[activecampaign form=62]

Obrigado pela leitura!

Voltar ao arquivo