Sensedia News
9
min of reading

Entenda como a Sensedia busca se consolidar na América Latina e EUA em 2023

Willian Pereira
Content and Communication Analyst
Journalist and content creator for websites, blogs, social media and other digital channels.
More about the author

A Sensedia colecionou motivos para se orgulhar ao longo de 2022. Internamente, a empresa alcançou performances extremamente positivas em suas operações e alto engajamento de seus colaboradores. Impulsionada pela crescente digitalização dos mais diversos setores, os negócios também foram alavancados. Reconhecida pela Forrester Wave como líder em soluções de gerenciamento de API, a companhia continua ampliando sua posição de referência em API Management e já define as perspectivas para um 2023 ainda melhor.

Para se consolidar internacionalmente, a Sensedia segue com a execução de seu playbook, buscando tracionar, especialmente, na Colômbia, México e Estados Unidos. O avanço da regulação do Open Finance no Brasil e em outros mercados como na América Latina e do Norte também irá proporcionar planos audaciosos para serem concretizados em 2023, com estimativa de crescimento em mais de 50%.

Quando o assunto é portfólio, a companhia trará novidades como governança de APIs multi-cloud, APIs assíncronas e uma arquitetura de conectores mais aberta e extensível.

“Notamos um amadurecimento incremental significativo na adoção de nuvem e na quebra dos sistemas legados em microsserviços. Isso, ao mesmo tempo, em que traz diversas vantagens de escalabilidade e agilidade para as empresas, uma vez que saímos de aplicações únicas e passamos a ter centenas de pequenas partes e a gestão disso, aliado a estratégias multi-cloud e ambientes híbridos”, comenta Kleber Bacili, CEO e cofundador.

Estratégias de expansão e iniciativas de 2022

Além do reconhecimento da Forrester Wave, a empresa teve um crescimento de aproximadamente 40% e estima fechar o ano com uma receita em torno de R$185 milhões - números que refletem o comportamento da empresa durante o ano.

Em 2022, a Sensedia abriu operação nos EUA e no México, como parte de sua estratégia de expansão geográfica, acelerada após o aporte de R$120 milhões recebido da Riverwood Capital, em 2021. A iniciativa de fincar bandeira em outros países começou com atuações no Peru, Colômbia e Europa.

A cultura interna, baseada no Work Where You Belong, foi mantida e ainda mais valorizada. Com um eNPS (métrica que mostra o nível de satisfação dos funcionários) de 87 pontos, a Sensedia se tornou uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O reconhecimento veio no Great Place To Work (GPTW), onde alcançou o 12º lugar no ranking das multinacionais com 100 a 999 colaboradores (a empresa conta com mais de 850 Sensediers). Além de ter conquistado a 16ª colocação no ranking das melhores empresas para se trabalhar no setor de TI.

As ações de branding também são responsáveis pelo bom rendimento. O APIX, evento anual focado em APIs organizado pela empresa, tornou-se o maior do mundo, ao reunir mais de 3 mil participantes de 40 países diferentes. As jornadas online e presencial estão, inclusive, disponíveis para serem assistidas no YouTube.

O Sensedia SPIN,  programa Global de Parcerias, foi outra ideia tirada do papel este ano. A iniciativa disponibiliza a todos os parceiros um ecossistema de inovação que a plataforma Sensedia proporciona. O objetivo é ampliar a experiência de distribuição e oferta da empresa para o mercado com forte abordagem em capacitação dos parceiros, no âmbito técnico e de negócios. 

Vale reforçar que a Sensedia compõe a AWS Partner Network (APN) e é membro do marketplace da AWS - facilitando a maneira como empresas de qualquer região do mundo podem adquirir o portfólio Sensedia. Inclusive, foi reconhecida como vencedora do prêmio Rising Star Partner of the Year (ISV) para a América Latina, uma das muitas parceiras da AWS em todo o mundo que ajuda os clientes a impulsionar a inovação.

Para mais informações sobre os produtos, soluções e novidades da Sensedia, acesse www.sensedia.com.

Click and join the Sensedia News!

Click and join the Sensedia News!

Click and join the Sensedia News!

Thanks for reading!