Sensedia News
9
min of reading

Entenda como a Sensedia busca se consolidar na América Latina e EUA em 2023

Willian Pereira
Content and Communication Analyst
Journalist and content creator for websites, blogs, social media and other digital channels.
More about the author

A Sensedia colecionou motivos para se orgulhar ao longo de 2022. Internamente, a empresa alcançou performances extremamente positivas em suas operações e alto engajamento de seus colaboradores. Impulsionada pela crescente digitalização dos mais diversos setores, os negócios também foram alavancados. Reconhecida pela Forrester Wave como líder em soluções de gerenciamento de API, a companhia continua ampliando sua posição de referência em API Management e já define as perspectivas para um 2023 ainda melhor.

Para se consolidar internacionalmente, a Sensedia segue com a execução de seu playbook, buscando tracionar, especialmente, na Colômbia, México e Estados Unidos. O avanço da regulação do Open Finance no Brasil e em outros mercados como na América Latina e do Norte também irá proporcionar planos audaciosos para serem concretizados em 2023, com estimativa de crescimento em mais de 50%.

Quando o assunto é portfólio, a companhia trará novidades como governança de APIs multi-cloud, APIs assíncronas e uma arquitetura de conectores mais aberta e extensível.

“Notamos um amadurecimento incremental significativo na adoção de nuvem e na quebra dos sistemas legados em microsserviços. Isso, ao mesmo tempo, em que traz diversas vantagens de escalabilidade e agilidade para as empresas, uma vez que saímos de aplicações únicas e passamos a ter centenas de pequenas partes e a gestão disso, aliado a estratégias multi-cloud e ambientes híbridos”, comenta Kleber Bacili, CEO e cofundador.

Estratégias de expansão e iniciativas de 2022

Além do reconhecimento da Forrester Wave, a empresa teve um crescimento de aproximadamente 40% e estima fechar o ano com uma receita em torno de R$185 milhões - números que refletem o comportamento da empresa durante o ano.

Em 2022, a Sensedia abriu operação nos EUA e no México, como parte de sua estratégia de expansão geográfica, acelerada após o aporte de R$120 milhões recebido da Riverwood Capital, em 2021. A iniciativa de fincar bandeira em outros países começou com atuações no Peru, Colômbia e Europa.

A cultura interna, baseada no Work Where You Belong, foi mantida e ainda mais valorizada. Com um eNPS (métrica que mostra o nível de satisfação dos funcionários) de 87 pontos, a Sensedia se tornou uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O reconhecimento veio no Great Place To Work (GPTW), onde alcançou o 12º lugar no ranking das multinacionais com 100 a 999 colaboradores (a empresa conta com mais de 850 Sensediers). Além de ter conquistado a 16ª colocação no ranking das melhores empresas para se trabalhar no setor de TI.

As ações de branding também são responsáveis pelo bom rendimento. O APIX, evento anual focado em APIs organizado pela empresa, tornou-se o maior do mundo, ao reunir mais de 3 mil participantes de 40 países diferentes. As jornadas online e presencial estão, inclusive, disponíveis para serem assistidas no YouTube.

O Sensedia SPIN,  programa Global de Parcerias, foi outra ideia tirada do papel este ano. A iniciativa disponibiliza a todos os parceiros um ecossistema de inovação que a plataforma Sensedia proporciona. O objetivo é ampliar a experiência de distribuição e oferta da empresa para o mercado com forte abordagem em capacitação dos parceiros, no âmbito técnico e de negócios. 

Vale reforçar que a Sensedia compõe a AWS Partner Network (APN) e é membro do marketplace da AWS - facilitando a maneira como empresas de qualquer região do mundo podem adquirir o portfólio Sensedia. Inclusive, foi reconhecida como vencedora do prêmio Rising Star Partner of the Year (ISV) para a América Latina, uma das muitas parceiras da AWS em todo o mundo que ajuda os clientes a impulsionar a inovação.

Para mais informações sobre os produtos, soluções e novidades da Sensedia, acesse www.sensedia.com.

subscribe to our newsletter with exclusive content.

Click and join the Sensedia News!

Click and join the Sensedia News!

Click and join the Sensedia News!

Thanks for reading!